12 maio 2006

Coelhos Negros

Os coelhos negros caminham, eu diria em silêncio, mas seus passos são nitidamente audíveis nas almas sensíveis. A rima ficou péssima, mas a dura realidade não arreda pé: os coelhos negros invadem os espaços possíveis, recôncavos da psique, malocas do superego, bibocas do id e o que mais vier. Compõem a vasta legião das sombras móveis, nas extensões quadradas em quilômetros quadrados da ilha em que habitam, o único habitat conhecido de sua vasta linhagem. Eles têm hábitos estranhos, mas não fazem o monge. Digo, não fazem esse tipo. Eles têm incisivos desenvolvidos e incidem com eles sobre cenouras desavisadas. Eles são muito incisivos e a incidência de choques dentais é enorme. Os coelhos negros são caolhos, mas você não pode perceber isso, já que, vistos de frente, olham sempre pra outro lado, de forma que sempre passam a impressão de que ninguém os olha e isso influencia gravemente o observador que começa a duvidar de si mesmo. "Se não os vejo como acredito que os veja, acreditarei no que vi?". Os coelhos negros são habitantes de outras paragens, outras praias, ilhas desertas. Mas não morrem na praia. Eles desaparecem para sempre assim que você os esquece.
Isso é uma propaganda que não passaria pela seleção de nenhuma agência de publicidade, mas eu anuncio: aguardem! Os coelhos negros vêm aí!

Um comentário:

  1. coelhos negros, cuidado. já vieram. estão em todo lugar. já invadiram a minha alma, tomaram conta de mim. são eles que pensam, agem, mentem, amam, odeiam.
    coelhos negros são como praga, vermes indecentes que dilaceram a sua carne.
    tenho medo deles. acho que cheiram mal.

    Adorei o seu texto. Bjs. DRI

    ResponderExcluir