08 dezembro 2006

O horror, o horror


Acabei de reler o Coração das Trevas, de Conrad. É certo que Conrad escreveu em inglês, que ele aprendeu depois dos vinte anos de idade. Ou seja, duvido que falasse inglês fluente. A tradução (inglês para português) é legal mas... tem alguma coisa esquisita. É algo como se um pintor habilidoso e destro machucasse a mão direita e pintasse com a esquerda. Bem, deixa pra lá. O que eu queria dizer é que eu estava na fila do caixa do supermercado e cedi meu lugar para uma mulher grávida e logo atrás dela veio outra. As duas barrigudas se entalaram no corredor estreito, segurando bolsas e sacolas plásticas, dando umbigadas uma na outra, tentando se desvencilhar; uma agarrada ao carrinho de compras, a outra empurrando com as costas o rapaz que empacota as mercadorias, que tentava ajudar, enfiando os braços sob as axilas da segunda e tomando cuidado para não roçar a barrigona e os seios intumescidos... em certo momento as duas mulheres, ambas simpáticas, começaram a rir e uma delas falou: "oh, meu deus, que horror, que horror...!" Eu pensei: Conrad, você precisava ver isso...

2 comentários:

  1. Horror mesmo. Cruzes!
    Mulher grávida, idosos, anões e deficientes fazem parte de um grupo forte que pouco a´pouco vai tomando o lugar dos outros.
    O que posso dizer é: cuidado amigo, muito cuidado. Eles estão em toda parte. A próxima vítima poderá ser você. Um beijo.Saudade. Dri

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:40 PM

    Não é por nada não, mas é hilária a cena de barrigas grávidas se confrontando à beira de um caixa de supermercado.
    Passei por isso essa semana, á beira de um consultório de ginecologista, SÒ TINHA BARRIGAS, além de mim, com a graça de Deus, com uma barriguinha "cultivada" de cerveja, sem nada pra sair depois...GRAÇAS A DEUS OU A BACO, SEI LÀ!!!! É bom que elas existam, eu acho, mas ainda bem que já não as tenho...Bjos

    ResponderExcluir